Publicidade

Mensagem de Natal

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fotografia do Presépio montado na Igreja de Bom Jesus dos Passos



A gente passa o ano inteiro, andando de um lado para outro e quando chega o mês de dezembro paramos para nos perguntar: será que Cristo esteve cada dia do ano ao meu lado dirigindo  meus passos e pensamentos? Será que Ele permaneceu em minha companhia todo o tempo? Será que eu agi como deve agir um cristão? Após essa reflexão,  nos damos conta de que precisamos partilhar mais, ser mais pacientes e compassivos com o outro, ter mais tolerância em casa, no trabalho, no trânsito.

  É, o Natal nos ajuda a rever nossas atitudes, nossa maneira de ser, de agir e de pensar. São esses os pensamentos  do ser humano há  2012 anos, especificamente no mês de dezembro . Pena que após passar o Natal, esquecemos de continuar a praticar o que o Evangelho de Jesus Cristo no ensina.

Desejamos que nesse Natal, peçamos a Graça de Deus para que Ele nos ajude a preparar os nossos corações para o renascimento de Jesus Cristo e que esse encontro com o menino Jesus possa transformar nossa vida e nos levar a viver com mais amor, tolerância, paciência, bondade, alegria e paz.

“Que todos nós estejamos mais comprometidos com a justiça empenhados no esforço organizado para encontrar soluções políticas e ecologicamente corretas para a sustentabilidade do nosso planeta. Vamos plantar e cultivar o futuro hoje para colhermos frutos amanhã” (Pe. Fábio Bento da Costa, C.Sss.R – provincial dos Missionários Redentoristas de Goias – Natal em Família/2012 – Scala Editora)

Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Santos Passos/ ASCOFI



 
© Copyright 2010-2014 ASCOFI ® Todos os direitos reservados | by TNB